mardi 13 mai 2014

9 ANO - 15a AULA - HOLOCAUSTO JUDEU



 HOLOCAUSTO JUDEU
Resumo do Professor Valdemir Mota de Menezes

- O extermínio de 6 milhões de judeus entre 1933 a 1945 provocou debates na ONU o qual serviu para definir o conceito de crime contra a humanidade.

- Alguns revisionarios da História de tendência Neo-nazista querem alegam que os judeus morreram na guerra, o que não é verdade, eles foram sistematicamente mortos em campos de concentração.

- A maioria dos alemães cometeram o crime de Genocídio junto com Hitler, pois Hitler foi eleito democraticamente em 1933, os alemães sabiam qual era o plano de Hitler de expandir as fronteiras da Alemanha e limpar a Alemanha dos judeus.

- Os judeus habitavam a Alemanha a seiscentos anos (16 gerações)

- 13/09/1935 foi promulgada a Lei de Nuremberg, Lei racista contra os judeus. Os judeus perderam a cidadania alemã e foi proibido qualquer relação sexual de judeu com não-judeus. Judeus perderam emprego público, não podia exercer a medicina e foi cassada suas aposentadorias. Judeus que não tivessem nome judeu deveriam acrescentar o nome Israel a seu nome e no caso das mulheres acrescido o nome SARA.

NOITE DOS CRISTIAIS
Entre 8 e 9 de novembro de 1938, milhares de alemães saíram as ruas e quebraram milhares de vitrines de casas de judeus, destruíram 236 sinagogas e queimaram suas casas e houve centenas de mortos.


Durante seis anos o governo e o povo alemão iam estruturando o holocausto judeu, até que em 1939 começou a execução do plano conhecido como SOLUÇÃO FINAL.


AUSHWITZ

Este é um dos lugares mais infames do planeta Terra, fica no território Polonês, onde os nazistas levavam os judeus e inimigos para serem executados sistematicamente. A maior fábrica de morte da história da Humanidade.


Na Europa do Leste, Lituânia, Letônia, Ucrânia, Rússia, Polônia e outros países. Viviam milhões de judeus. Quando a Wermarcht, o exército formal alemão avançava, logo atrás vinham os Einszatzgroups, os grupos de extermínio. Objetivo: matar os judeus das cidades conquistadas.



Ocupavam uma cidade, mandavam que todos os judeus fossem reunidos na praça, levados para a floresta onde deveriam cavar fossas coletivas. Em seguida, os nazistas fuzilavam um por um: homens, mulheres, crianças. Um a um eram fuzilados. Muitos não morriam na hora, caiam vivos nas fossas coletivas. Alguns poucos sobreviveram para contar esse massacre. Fingiram-se de mortos.
Em Babi Iar, numa ravina próxima de Kieve, numa única noite, entre 29 e 30 de setembro de 1941, foram mortos mais de 33.771 judeus.


O sistema de matar judeus por fuzilamento não estavam sendo bom para o Governo Alemão, pois os custos para manter um exercito de assassinos atrás do exercito de guerra estava ficando alto, além do mais havia o problema psicológico com os assassinos que estavam se entregando ao alcoolismo devido o constante estresse de matar diariamente mães aos prantos com os filhos no colo e matar homens em posição de oração.


Foi então que 15 altos funcionários do governo nazista reuniram-se em 20 de janeiro de 1942 na pequena cidade de Wansee, praticamente um subúrbio de Berlin, encontro que ficou conhecido como a Conferencia de Wansee. Um reunião secreta que criou um silogismo para não usar a palavra assassinato: Solução Final.

O HOLOCAUSTO JUDEU só ocorreu porque além de Hitler e seu exercito, boa parte da sociedade civil alemã contribuiu com este extermínio em massa. Médicos, Engenheiros e toda uma logística que envolveu milhares de funcionários foram necessários para construírem as Fábricas de Morte (Campos de Concentração Nazista).

Lituanos e Ucranianos fecharam negócio com o Governo alemão para transportar de trem os judeus presos no Leste Europeu para conduzi-los aos campos de concentração, eram um negócio lucrativo.

MÉTODOS USADOS

- Escapamento de carro, matando por asfixia com gás carbono

- Pesticida Ziklon B

Nas Câmeras de Gás de Birkenau chegaram a matar 25 mil judeus por dia, o gás saia de chuveiros para evitar o pânico nos condenados.

Eram tantos cadáveres que enterra já não era mais a solução para se livrar dos mortos, então foram construídos crematórios que funcionavam 24 horas por dia. Este é o caso único da História em que pessoas morreram não por bombardeio, tiroteio ou no meio da guerra, mas em Industrias de Aniquilar Vidas Humanas.

---------------------------------------

Vários documentários comprovam as evidencias do maior genocídio da História, um judeu chamado Steven Spielberg , cineasta, criou a Fundação Shoar que reúne depoimentos de sobreviventes no mundo inteiro e ainda existe pessoas que não querem ver a verdade e negam o Holocausto Judeu. O filme  A LISTA DE SCHINDLER é baseado em fatos reais.

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire